quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Fugir, Emigrar..!!!!!



Dia 5 de Janeiro iniciaram-se as actividades lectivas do 2.º Período. Para voltar para a Escola tive que me violentar. Ao fim de 20 anos de serviço e 46 de idade, é horrível termos este sentimento.

Para reviver um estado de alma semelhante tenho que regredir nas minhas memórias ao meu antigo 3.º ano, actual 7.º ano de escolaridade. Tinha na altura os meus 12 ou 13 anos e a vontade de abandonar a Escola foi tão forte que não fora os meus Pais a obrigarem-me, tinha posto um ponto final no meu percurso escolar.

É que, estou farto de constatar, tal como Joseph Roth disse um dia, que ….. “a escandalosa vaidade de alguns perfeitos idiotas, determinar o destino das outras pessoas” , eu acrescentaria … de toda uma Nação.
Caso não tivesse uma filha para criar, acreditem, abandonaria tudo e iria viver para o campo, sem jornais nem televisão, comendo o que a terra me dava, mas ao menos sem estresse e sem ser permanentemente violentado a fazer coisas que sei estarem erradas!

Acorda Portugal!!!!

Como um dia disse o Grande Eça de Queiróz «Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão.»

Sem comentários: