segunda-feira, 10 de março de 2008

ORGULHO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


No dia 8 de Março de 2008, senti-me um Professor orgulhoso!!!

Não, não foi por causa dos meus alunos! foi por causa de dos meus colegas que comigo tiveram a a disponibilidade e a coragem de, num sábado, ir a Lisboa, chamar aos que nos governam, mentirosos, incompetentes, injustos, ingratos, e outras coisas menos bonitas, mas que bem merecem!

Por isso, apesar de eles continuarem a fazer ouvidos de mercador, apesar de se esforçarem por parecerem estúpidos por não quererem entender o que lá fomos fazer, não pensem que foi em vão!

Ali naqueles espaços, onde outros no passado, cumpriram desígnios nacionais que a história imortalizou, também nós cumprimos a nossa obrigação civíca e portanto demos uma lição, ... também aos nossos alunos.

Há momentos em que não podemos nem devemos ficar indiferentes e este é um deles!
E por isso, a luta vai continuar, porque é justa, porque é necessária, porque vale a pena!
Vai continuar, com os corajosos, com os idealistas, com os que não se deixam vergar.

...e os outros? ..... bom os outros não fazem falta ... são, já foram ou têm aspirações a ser socretinos ou pior que tudo, deixaram de se importar ... estão indiferentes (em morte virtual/suspensa) e tal como para esta Ministra e este Governo, não há plano de recuperação possível!

Mas não se esqueçam que "..... ninguém é mais culpado do que aqueles que não fazem nada, só porque pouco (ou nada) podem fazer ".

Apetece-me gritar tão alto que chegue a Belém,... Óh Professor Cavaco, onde está o Sr., olhe que já tenho muitas saudades do Sampaio (e logo eu que nunca gostei nada dele! nem de si! tinha que o dizer pois a minha mãezinha, a Sr.ª Delfina, sempre me disse que mentir é feio!).

Obrigado e um abraço aos companheiros da jornada, Manel, Iva, Dulce, Baltazar, Torres, Agostinho, Manela, .. e à minha mulher que sacrificando-se aceitou ficar, prescindindo de ir a meu favor ... e tantos outros. Portugal está-vos grato!

Sem comentários: