quarta-feira, 9 de maio de 2007

INFELICIDADE versus ESTUPIDEZ

Na minha opinião, estes são dois males do Mundo que, juntamente com a pobreza, o crime, a guerra e a doença, nos deviam unir numa batalha conjunta, pois são factores condicionantes da felicidade colectiva.











A estupidez só pode produzir infelicidade.
Eu tenho para mim, como certo, que jamais um estúpido pode ser verdadeiramente feliz.

Para mim, estúpido é aquele que erra e não é capaz de admitir o erro. Mas o cúmulo da estupidez atinge-se, quando errando não se admite e ainda para cúmulo se persiste no erro.

Agora, por momentos, lembrei-me do Catedrático de Matemática da Universidade de Coimbra, Jorge Miranda, que dizia muitas vezes às alunas, como forma de as incentivar, (ou de as desmoralizar!... não sei!), “…. no meu tempo os rapazes só gostavam de raparigas inteligentes……..”.


Eu sei que é POLÉMICO mas mesmo assim vou dizê-lo, pois é o que eu penso, isto da estupidez e infelicidade tem, na minha modesta opinião, qualquer coisa de genético ou de comportamental precocemente adquirido.


Se assim é, parece-me lógico que os estúpidos e infelizes deviam ser impedidos de se reproduzir, tal como fazem os agricultores com as árvores e animais de má qualidade.


Por outro lado, essa hipótese, resvala para a tese do apuramento da raça. E isso é POLÉMICO, pois, nos dias de hoje é "proibido" sequer pensar nisso!


Já repararam que os infelizes, tontos e estúpidos, se calhar, numa ânsia desesperada para se sentirem bem com eles próprios, sempre foram os que mais se reproduziram!

Eu começo a acreditar que essa história de todos terem direito à reprodução, é que levou a que no nosso tempo, infelizes e estúpidos conquistassem o poder. Só assim explico a cruzada actual para nos tornar, a todos, mais infelizes e estúpidos! Será? Venham lá daí as reacções!


Parece-me a mim, que é suficiente a existência de um infeliz para tornar todos os que estão à sua volta “não felizes”.

Por isso se aceita um conselho, pelo sim pelo não, se puder optar, não seja estúpido e se quer ser feliz, relacione-se só com pessoas ............. inteligentes.


Atenção: Todas as fotos retractam uma estupidez, persistentemente praticada. Se quiser algum esclarecimento, sobre alguma foto, é só solicitá-lo, clicando nos "comentários".

1 comentário:

Anónimo disse...

" Eu tenho para mim, como certo, que jamis um estúpido pode ser verdadeiramente feliz"
Esta é uma opinião, no mínimo, polémica!
Sob o ponto de vista dos inteligentes, um estúpido não pode ser verdadeiramente feliz porque não pode ascender ao sentido pleno da palavra felicidade.Porém, do ponto de vista do estúpido, que não sabe o que ser infeliz significa,só existe felicidade.
Quanto mais conhecemos e mais capacidade de reflexão sobre o conhecimento temos mais preocupações acumulamos.
Desconhecer é, nesta perspectiva,a via para a felicidade.
Se um estúpido errou, como é estúpido e não pode perceber que errou,é imune à infelicidade que a admissão do erro lhe provocaria.É claro que ninguém, e muito menos o mais inteligente, fica feliz se tiver que admitir o erro próprio, apesar de o erro ser humano.
Provavelmente só os profundamente estúpidos podem ser plenamente felizes... Quim dos Fóios