quinta-feira, 17 de maio de 2007

Estupidez e ignorância

São coisas diferentes e, aliás, um ignorante não é necessariamente um estúpido nem um estúpido é forçosamente um ignorante.



Aliás, para mim os mais estúpidos são precisamente aqueles que tendo alguma cultura não a utilizam para produzir felicidade neles, nem nos que os rodeiam, tudo fazendo para semear a maldade e a infelicidade.

Há muita gente culta que é profundamente estúpida:
- os que não sabem sorrir;
- os que não sabem elogiar;
- os que não sabem amar;
- os que não reconhecem o bom e o belo;

- os que, despudoramente, mentem ou maltratam os outros;
- enfim, os que não sabem ser nem fazer os outros felizes.

Como sabem, eu defendo que os estúpidos, os maus, os “produtores” de infelicidade e maldade, mesmo ou especialmente, (mas não só!), os que ocupam as cadeiras do Poder (Parlamento, Governo ou outros), deviam ser simplesmente castrados.

Eu, estou farto de ver gente estúpida, sisuda, carrancuda, profundamente infeliz, transformar-nos, pouco a pouco, em seres cinzentões e INFELIZES como eles.


Pela desfaçatez em escrever estas linhas, provavelmente eu já estarei totalmente transformado!

Sem comentários: