Naturalidades, porque daqui do interior a única coisa que nos resta é, com naturalidade, responder a quem nos trata mal e contra-argumentar, com as nossa belezas naturais.
Assim a jeito de diário de bordo, desta vidinha singular, (e não são todas?), aqui pelas Terras da Beira Interior Norte, aqui nos propomos arquivar pensamentos, fotos, suspiros, discordâncias e paixões.
Estamos cada vez mais velhos. Estamos numa fase em que temos muitas dúvidas sobre o nosso desempenho como Pai e marido. Profissionalmente, estamos a viver a fase mais desagradável. Económica e socialmente, nunca nos sentimos tão pouco prestigiados. O País está pelas ruas da amargura, o que não ajuda nada. Assim, para salvaguarda da nossa sanidade mental, temos que, pelo menos de vez em quando, arranjar um escape, se não ....piramos!
É nestas alturas que as amizades, aquelas amizades!, que nem a distância nem o tempo destroem, derrubando assim a máxima de "longe da vista longe do coração" e comprovando a outra que diz que o tempo está para a amizade como o vento para o fogo, "apaga os pequenos e acicata os grandes".
Vem este paleio todo a propósito de, neste contexto escurinho, em que, eu pelo menos, ando mergulhado, ter reencontrado amigos de longa data, que nos proporcionaram assim aquela sensação boa, de alegria e prazer, por nos sentirmos estimados queridos e até únicos.
Obrigado AMIZADE!
Como um post fica sempre bem com uma imagem e se esta for rara tanto melhor, hoje, em homenagem a esses amigos, deixo uma foto de uma ave, rara, bem camuflada e que por isso raramente se deixa ver. Quando isso acontece, ficamos, nós que apreciamos aves, muito contentes. É como a amizade!
Então aqui fica o boneco de uma Noitibó, num lugar lindo das fraldas da Serra da Marofa ou Morofa. Espero que apreciem!
Até pode ser que coisas positivas aconteçam no futuro, oxalá! e aí reverei, prometo a notação, mas, para já, na minha agência de "rating" este governo e os políticos em geral acabaram de ser penalizados com a atribuição da notação "Ba2". Porquê?
Os primeiros indicadores são no mínimo sombrios, vejamos só dois exemplos:
1- O PSD, CDS, (com o apoio do Bloco e da CDU), propuseram no final de Abril a suspensão de avaliação de desempenho de Professores. O Presidente, alegadamente porque teve dúvidas, mandou para o Tribunal Constitucional. Este, por maioria, decretou a inconstitucionalidade. Durante toda a campanha eleitoral, quando questionados, os dois partidos responderam sempre que se vencessem as eleições seriam coerentes e consequentes (suponho que não há segunda interpretação!).
Passaram e ganharam as eleições e o discurso mudou, ".. há coisas mais importantes a fazer diz o Sr. Ministro". Se por acaso trabalhasse nas Escolas verificaria que neste momento, nada é mais importante, pois anda toda a gente embrenhada em papéis a tratar da avaliação, sua e/ou dos outros. Mas isso não é o mais grave, o mais grave vão ser as feridas que se vão abrir, entre alguns, em Setembro e que condicionarão o trabalho nas Escolas durante anos. Quem por cá estiver, verá! e o mais dificil é responder a ".... para quê?", não há progressões, não há concurso previsto .... e para o ano, prometem-nos!!!!!, vai ser tudo reformulado;
2- Só mais um argumento para justificar a revisão da notação para "Ba2". O PSD enquanto oposição, foi sempre totalmente contra o aumento de impostos, aliás aceitou excepcionalmente que o PS o fizesse com o seu apoio, mas o Dr. Passos Coelho sentiu-se na obrigação de vir pedir desculpas ao povo. Ganhou as eleições e a 1ª medida anunciada foi ................... onde está a imaginação ou originalidade? Eu já tinha visto isto, mas no Eng.º Sócrates, ..... cruz, credo, vá de retro, longe de mim defender o regresso da ... figura!, ........e nem o argumento de , "a situação é mais grave do que esperavamos ..." colhe, pois essa é a previsível desculpa para quem quer faltar às promessas!
Tenho amigos que dizem, "Assim ninguém acredita!", e como eu os entendo! Eu juro que não trabalho na Moody's e portanto nada tenho a ver com a apreciação que eles fazem do País e das medidas políticas, mas se calhar até os entendo.
Se querem ser respeitados, respeitem-se!
Eu, por mim fazia como os Islandeses e reformava compulsivamente toda esta classe política, porque assim não representam o povo que lhes deu o voto. Não demora muito que mais de 50% do povo deixará de votar e então, a Assembleia da República representará uma minoria, as suas clientelas!
Há quem tenha discursos coerentes e a quem pelos vistos enquanto deu jeito, o Dr. Passos Coelho deu ouvidos e pediu ajuda, mas agora já é ignorável. Pelos vistos o Poder é tramado revela sempre o verdadeiro carácter das pessoas. Merece a pena ver:
Nota: Este texto foi enviado para imensa gente instruída (se o recebeu sorria, acaba de subir na notação de "rating") e para os grupos parlamentares dos partidos que em Abril votaram a suspensão da avaliação de desempenho docente. Só não o enviei ao Dr. Passos Coelho, porque não tenho esse contacto, caso contrário juro que o mandava.
O Vinho é permitido às pessoas e proibido aos imbecis! Empurra o estúpido para as trevas e guia o sábio até Deus. Pérsia- Abu Ali ibn sina (Avicena) Sec. X
Naturalmente bela
Silêncio
“Às vezes é melhor ficar calado e deixar que as pessoas pensem que você é um imbecil,
do que falar e acabar de vez com a dúvida”
(Abraham Lincoln)
Um ditado Hindu!
Quando falares, procura que as tuas palavras digam mais que o teu silêncio!
Linária triornotophora
Fernando Pessoa
Uns governam o Mundo, outros são o Mundo
in o Livro do Desassossego
Orquídea selvagem
Anacamptis pyramidalis
Felicidade!
Sei demasiado .. para ser feliz ainda assim .. sei tão pouco para ser infeliz
Orquidea selvagem
Dactylorhiza sulphurea
Viver!
Você nasceu sem pedir e vai ... morrer sem querer. Por isso, aproveite bem o intervalo
Orquidea selvagem
Epipactis helleborine
Sabedoria!
É impossível, ensinar a um homem o que ele pensa que já sabe"
Bin
Os Imprescindíveis
Há Homens que lutam um dia e são bons
Há outros que lutam um ano e são melhores
Há aqueles que lutam muitos anos e são muito bons
Mas há os que lutam toda a vida
Esses são os Imprescindíveis “
Bertolt Brecht
Juvenil de Estorninho
O primeiro ou o último?
Dizem que não há AMOR como o primeiro! Eu não concordo e por várias razões digo, ... não há AMOR como o último!
Orquídea selvagem
Orchis coriophora
Memória
Não guardar nunca na cabeça o que couber num bolso!
Einstein
Orquídea selvagem
Serapias cordigera
Velhinhas! mas são Minhas!
Não me tirem as coisas velhinhas
Que são símbolos do meu ser ...
Estão gastas, acabadas ... mas são minhas!
Quero-as no meu espaço até morrer.
Sei que não têm valor nem serventia
Mas foi, a sós com elas, que vivi
Minhas horas de luta, dia a dia
Da cruzada sem tréguas que cumpri
Vaz de Carvalho
Orquidea selvagem
Orchis mascula ou olbiensis
MEMÓRIA
Nós retemos:
10% do que lemos, 20% do que ouvimos, 30% do que vemos, 50% do que vemos e ouvimos, 70% do que dizemos e 90% do que dizemos e fazemos.
Orquidea selvagem
Neotidea maculata
Felicidade
A receita de felicidade, não é mais do que "boa saúde e má memória"
Ingrid Bergman
Orquídea selvagem
Barlia robertiana com vista para a Marofa
Mulher
É mais fácil o Mar do Norte ficar sem água que uma mulher sem palavras
Orquídea selvagem Serapias lingua
Enfim ... para quem goste de linguas
Erro
Errar é humano, mas encontrar em quem colocar a culpa, .... é mais humano ainda!
Orquídea selvagem
Orchis champagneuxii
bebida
É muito bom deixar a bebida! É muito mau não se lembrar aonde.
Orquidea selvagem - Barlia robertiana
na penumbra tudo fica mais sensual!
Chefe!
O que sabe, sabe!
O que não sabe, ... é chefe!
Mais orquídeas
Veja os post's dos meses de Março e Abril de 2007
Paixões
A mulher que não tem sorte com os homens, não sabe a sorte que tem.
Açor de Pinhel - juvenil
A Idade e os euros!
Quando novos, perdemos a saúde para ganhar dinheiro. Em velhos perdemos o dinheiro para ganhar saúde.
Sedução
A dádiva como técnica universal de sedução
Douro vinhateiro
Local: Arnozelo
Paciência!
Meu Deus, dai-me paciência ... mas tem que ser já!