sexta-feira, 11 de março de 2011

12 de Março - Dia de Manif's

Dia 12 de Março, amanhã, vão ocorrer duas Manifestações, uma de Professores e outra da Geração à Rasca, onde, seguramente também estarão muitos Professores e outros tantos candidatos a sê-lo.

Mas nós Professores, enquanto classe e respectivas organizações sindicais, embora solidários com a geração à rasca, até porque também nós vamos estando à rasca, nada temos a ver com a manif da geração à rasca.

A nossa, serve para mais uma vez, e nunca será o bastante, defendermos a classe docente (esteja ela à rasca ou não!) e a Escola Pública (que estará seguramente à rasca!).

Nestas coisas, como em muitas outras, só estão os que estão e os outros não fazem falta. Os que à última hora desistiram, terão razões válidas e os outros que nunca se inscreveram ou que jamais se mostraram solidários, seguramente que também terão alguma (razão válida, pois isso é coisa que não falta, assim haja imaginação).

E nós, os outros, os que vamos mais uma vez participar, de cansados, isolados e abandonados, futuramente, provavelmente também descobriremos e usaremos algumas, para baixarmos os braços.

É a Vida!

Amanhã, mais uma vez, iremos em representação de uma classe que se calhar já não quer por nós ser representada. Quando aceitarmos isso, também nós ficaremos em casa a fazer coisas "muito importantes".

Sem comentários: