terça-feira, 7 de outubro de 2008

JUSTIÇA



Teóricamente todos gostaríamos que o Mundo fosse mais justo.
Dramáticamente, na prática, ninguém se importa se ele for injusto, mas a nosso favor!

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Prepotência contamina!


Uma coisa eu sei... eles já devem estar com medo, embora teimem em não o demonstrar, a sério!, e digo isto porque me parece que isto está à beira do descontrole. A polícia só anda no trânsito ou está destacada para os serviços que sabemos, isto é para andar a fiscalizar os cidadãos que rendem dinheiro em multas fáceis...

Os criminosos esses estão fora de controle e por isso não rendem nada ao Estado e quando são apanhados ainda custam dinheiro ...

Na minha opinião está montado o circo para começar a haver reacções da sociedade civil, falta só o sinal de começo do espectáculo, … (por onde anda o homem, que se faz tarde, pois o espectáculo já devia ter começado, digo eu!),...
Penso que quando isso acontecer talvez o poder caia na rua, … e assim talvez ainda haja esperança, isto se é que ainda há alguém capaz para um 28 de Abril (25 já não chega!) porque esta canalha que nos governa tratou de acabar com as forças armadas e com a autoridade em geral... e conseguiram-no!

Mas, A CULPA É NOSSA, porque quando isto começou o ignorámos ou achámos que era sem significado e só agora com o "fogo nas casas" é que se toca a rebate.
Como diz um amigo meu, "no dia em que levar no c..... for obrigatório e parece-me já não vem longe, emigro!" , embora não tenha vontade nenhuma para esperar tanto. Estou à procura de bilhete para o "terceiro mundo", porque com esses ainda me consigo entender.

Diz o povo e bem que, casa onde não há pão todos ralham e ninguém tem razão, mas também diz que, casa que não é ralhada não é casa governada.
O que é saudável é haver diferenças de opinião, que é coisa que esta "raça" não admite. O que está na moda é a prepotência. E pelo culto do poder esta característica vai-se propagando de chefinho para chefinho e assim ninguém tem direito a discordar sob pena de ser logo considerado inimigo do sistema e como tal ….