sexta-feira, 23 de novembro de 2007

ESCOLA

O que fizestes aos Portugueses?, o que fizestes aos Professores?, o que fizestes aos nossos filhos? ...

Tirastes-nos(lhes) a esperança, o prazer, a paixão e então o que ficou, ...... desilusão, frustração, ... maldição!! ... e assim ainda acham que alguém pode fazer alguma coisa?

E educação só com e por paixão, caso contrário é informação!

Coitados dos nossos filhos!
Destruíram-lhes a "ESCOLA", sim porque não há ESCOLA sem Professor, com paixão, motivação, devoção e espírito de missão, mas também com autonomia, com estima e admiração.

Eu, todos os dias, vejo Professores, irradiando tristeza, desmotivação, desmobilização e assim limitam-se a cumprir tarefas administrativas e burocráticas .... por obrigação, por imposição, .. para avaliação .... mas,.... e isso é Educação?
Quando muito cumprimento da obrigação!

E eu que sonhei, uma Educação, uma Escola, .. para a minha filha, onde pudesse aprender e crescer, com alegria, equilíbrio e paixão, para um dia ter a capacidade de dizer NÃO!!, o mesmo Não que alguns vos deviam ter dito e não souberam, quiseram ou puderam, em 2005!!

Eu, Pai, não quero para a minha filha, tal como vós não quereis para os vossos, Novas nem Últimas Oportunidades, tão pouco, Modernas e/ou Independentes, quero porque esse é um direito também nosso, uma Escola que com Paixão, motivação, convicção e sentido de missão, proporcione novamente o sonho, a esperança, para que no futuro se saiba e possa dizer NÃO!!